18 de out. de 2017

Desabafo e desculpas: o que eu anda fazendo com a minha vida?

OLÁ, CONTADORES DE ESTRELAS!

Apesar do título meio pessimista e existencialista, a postagem sou eu em um momento bom: e que bom.

Hoje eu dei uma olhada no blog e percebi que estou DOIS MESES sem postar nada, e acreditem, sem produzir muita coisa também. Acabei me envolvendo em inúmeros projetos, minha defesa de TCC é no fim do mês e eu fiz o que sempre odiei: me tornei vítima das circunstâncias.

Não é diminuir o peso de tudo que está acontecendo comigo, pelo contrário, é valorizar tudo, desde os momentos barra pesada até os momentos gostosinhos de existir e perceber que, de novo, eu transformei minhas responsabilidades em desculpas para o meu comodismo.

Eu me acomodei.

E dói DEMAIS ter que admitir isso, ainda mais uma geminiana raiz dessas. Brincadeiras à parte, acabei me afundando na minha rotina exaustiva e maluca, e com toda a exaustão que toma conta do meu corpo, menos resistente a pressões emocionais.

Pra quem não me conhece - no sentido de não conviver comigo - deve saber que eu sou muito à flor da pele, eu sinto raiva demais quando sinto raiva, etc etc etc, a real: eu exagero um pouco.

É preciso perceber os limites que a gente tem e respeitá-los, é preciso pesarmos na balança as circunstâncias, as adversidades, os socos na cara, e tudo bem ATÉ CERTO PONTO. A gente precisa LUTAR.

2017 está sim, sendo um ano daqueles. Mas qual não é? A impressão que eu tenho é que, a cada ano que passa, é só tudo mais intenso mais rápido e mais complicado e melhor.

A gente ainda pode e precisa assumir o controle da nossa vida, e entender que isso não significa ter o controle do mundo. Como diz a minha mãe, a gente precisa fazer o máximo que pode, o necessário, e o que não nos cabe, que não nos pese.

Mas que o que nos cabe, seja feito.

Então, como diz uma amiga minha: PAREMO, NÉ AMOR?

A vida é uma luta diária e árdua mesmo, mas é uma delícia.

Sejamos luz na vida das pessoas. Faça alguém sorrir hoje. Se organize.

Equilíbrio e paz.

Câmbio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário